Vavivê
Buscar Unidades
Seja um Franqueado

Termos e Políticas

Atualizada em 24/04/2025

COMO FUNCIONA A EMPRESA

A VAVIVÊ surgiu da necessidade de descomplicar as tarefas domésticas de forma eficiente e prática. Entendemos que as pessoas são diferentes e que cada ambiente merece uma atenção especial. Nosso objetivo é que você possa investir seu tempo, como você desejar, e deixar as tarefas domésticas conosco. Desta forma, o principal trabalho que fazemos é uma triagem de profissionais, voltada justamente para dar segurança e qualidade nos atendimentos.

Pessoas interessadas em realizar os tipos de serviço que intermediamos entram em contato com a gente. A partir daí, realizamos uma seleção de acordo com pré-requisitos que julgamos essenciais para realização destas tarefas, como referências comprovadas e checagem no portal da Polícia Federal dos antecedentes criminais. Baterias de testes e entrevistas presenciais são aplicadas e os profissionais capacitados podem receber opções de serviços.

Entende-se que cada cliente e cada atendimento tem suas especificidades e, dessa maneira, é importante que a comunicação seja sempre transparente e o mais detalhada possível para alinhar as necessidades de cada cliente com a possibilidade de execução por parte de cada profissional. Estando alinhados, a VAVIVÊ indica um profissional para realizar estas tarefas no local e horário combinados.

Ressalta-se que, a partir do momento que são enviados os dados, e o agendamento está agendado, é entendido que os termos de uso estão aceitos.

PAGAMENTO DO ATENDIMENTO

Quanto ao pagamento, deve ser feito sempre antes do atendimento.

É importante ressaltar que, em caso de não pagamento de qualquer valor referente à algum atendimento realizado, em até 10 dias após a realização do atendimento, será emitido um boleto com validade de até 3 dias úteis referente à cobrança desse serviço. Caso o mesmo não seja quitado, gera-se risco de negativação.

O ATENDIMENTO

A VAVIVÊ se compromete a enviar antes de cada atendimento uma confirmação com foto de cada profissional indicada para o serviço, com CPF e sobrenome para sua segurança (em caso de alteração de profissional, por qualquer motivo, a VAVIVÊ se compromete em avisar assim que tomar ciência).

A VAVIVÊ, pode ajudar na escolha da quantidade de horas de atendimentos contratadas, sugerindo de acordo com as características do local descritas por cada cliente, mas é importante ressaltar que a mesma, por não fazer uma vistoria prévia, não se responsabiliza por essa decisão. Cabe ao cliente a escolha das quantidade de horas de cada atendimento.

É muito importante que o cliente sempre indique junto a chegada de cada profissional no local de prestação do serviço, suas prioridades, tanto em relação aos locais a serem limpos quanto ao uso de determinados materiais e utensílios ou outra prioridade qualquer que possa ter de acordo com o serviço a ser prestado. Caso o cliente entenda que necessitará de um tempo diferente do tempo de atendimento anteriormente combinado, a VAVIVÊ deve ser notificada e os ajustes de horário e valor tornam-se válidos após confirmação por conta da VAVIVÊ.

A VAVIVÊ criou o método “Sempre Limpo – VAVIVÊ”, baseado na experiência da empresa e do mercado com os itens essenciais para limpeza do ambiente. Caso o cliente queira qualquer coisa diferente do que está no Checklist deve ser previamente combinado e acordado e o cliente é o único e exclusivo responsável por qualquer incidente que possa acontecer, a VAVIVÊ e o(a) profissional parceiro(a) não se responsabilizam por qualquer custo. O Checklist citado está no final deste documento.

SOBRE O NOSSO ATENDIMENTO 

A VAVIVÊ se compromete a manter o processo seletivo de profissionais que serão indicados para os atendimentos alinhado com a missão e valores da empresa. Cada profissional, junto à empresa, deve estar comprometido a alcançar o objetivo final, que é a satisfação de cada cliente. Na hora e dia combinados, cada profissional indicado pela VAVIVÊ deverá comparecer uniformizado, facilitando a identificação do mesmo.

Sempre após cada atendimento, a VAVIVÊ solicita um retorno do cliente sobre sua experiência com cada profissional. Dessa maneira, a VAVIVÊ procura ter ciência da qualidade do atendimento de cada profissional, se comprometendo a sempre agir para ter os melhores profissionais agenciados. Esta resposta de cada cliente é muito importante para que a empresa consiga, cada vez mais, atender aos clientes com a qualidade desejada.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SEU ATENDIMENTO

Ressaltamos que, neste quesito, os profissionais indicados pela VAVIVÊ sempre trabalharão de acordo com as prioridades de cada cliente, respeitando as particularidades de cada um com as preferências de seus ambientes e também aromas e possíveis alergias.

Os produtos, se possível, já devem estar separados, para otimizar ainda mais o tempo da profissional. Há alguns produtos necessários para uma boa limpeza, que são: detergente, multiuso, álcool, esponja, panos, água sanitária, desinfetante, sacos de lixo, rodo, balde e vassoura. Caso o cliente queira que seja utilizado algo diferente disso, a responsabilidade é única e exclusivamente do cliente e caso qualquer incidente com estes produtos não descritos anteriormente venham a acontecer a responsabilidade é única e exclusivamente do cliente. Vale também ressaltar que nenhum profissional deve manusear produtos nocivos ou abrasivos, preservando sempre a saúde, segurança e bem-estar de todos. Caso o cliente deseje que seu aspirador de pó seja utilizado, o cliente deve instruir como utilizar e em quais tomadas pode ser ligado, tirando totalmente a responsabilidade do profissional ou da VAVIVÊ em caso de qualquer incidente.

Existem alguns itens de limpeza e conservação, que os profissionais não são treinados e portanto orientamos que não realizem. Entre estes itens, estão a limpeza de sofás, ou qualquer material estofado, limpezas em locais altos ou janelas que possam oferecer riscos aos profissionais. Além disso, a retirada de sujeiras antigas, mofos e cortinas, assim como lavar a mesma. Outra função que não é permitida é o manuseio de animais de estimação. Os profissionais não estão aptos a ajudarem em mudanças, ou transferências de objetos pesados, assim como não arrastar móveis pesados. A limpeza de piscina e pisos de pedras especiais também não são realizados.

ATRASOS NOS ATENDIMENTOS POR PARTE DE PROFISSIONAIS 

Cada profissional que passa pelos requisitos da VAVIVÊ recebe opções de serviços. Cada profissional decide se aceita ou recusa cada opção de serviço oferecida. Ao aceitar uma opção de serviço, cada profissional está ciente da importância da pontualidade, porém a grande maioria utiliza transportes públicos para se deslocar e, evidentemente, podem ocorrer atrasos. Caso ocorra algum atraso, a VAVIVÊ se compromete em avisar ao cliente assim que for informada e as horas de serviço serão compensadas no mesmo dia ou, caso o cliente prefira, pode ser realizar a alteração da quantidade de horas do atendimento, respeitando a tabela de valores de cada unidade. É importante ressaltar que o valor do serviço não é diretamente proporcional a quantidade de horas do atendimento, e sim em relação a tabela de valores de cada unidade. Caso algum profissional não chegue ao local combinado para execução do atendimento 60 minutos após o horário agendado, o atendimento poderá ser cancelado ou reagendado pelo cliente, sem nenhuma cobrança adicional, mas ressaltamos que faremos todos esforços para que não aconteça este tipo de situação.

Em caso de comum acordo com os clientes, alguns profissionais optam por não retirar a hora de almoço e a VAVIVÊ está ciente disso. Uma questão de suma importância é, caso as horas contratadas sejam encerradas, a profissional poderá sair do local, mesmo que ainda tenham demandas extras a serem feitas. Cabe ao cliente, caso deseje, entrar em contato com a VAVIVÊ a fim de contratar mais horas de atendimento, e em caso de aceite da profissional, será feito.

CANCELAMENTOS DE ATENDIMENTOS POR PARTE DO CLIENTE 

Sabemos que, por muitas vezes, imprevistos irão acontecer, mas solicitamos que caso o cliente deseje não realizar o atendimento, o cancelamento seja feito até as 18:00 horas, do dia anterior da realização do mesmo, por meio de mensagem de whatsapp. Esta solicitação é feita justamente para evitar os gastos tanto do profissional externo, quanto da própria empresa e equipe interna. Hoje existe uma operação inteira montada, para que o atendimento ocorra da melhor forma, com monitoramento dos profissionais que aceitaram as opções de serviço. Caso a mensagem de confirmação enviada no dia anterior, seja confirmada, ou nosso cliente não a responda, entendemos que o atendimento irá ocorrer. Evidentemente, em caso de resposta, e alteração, não haverá nenhum problema. Desta forma, o atendimento cancelado após as 18:00 do dia anterior será cobrado, sendo ele feito na parte da noite do dia anterior ou também na parte da manhã do dia em que acontecerá o mesmo. Lembrando que, sempre após o agendamento realizado, são enviadas ao cliente as informações do que foi combinado e em caso de discordância, pedimos que seja avisado ao atendimento VAVIVÊ, que se cmpromete a alterar imediatamente. Ou seja, em caso de também reagendamento após as 18:00, será cobrado um novo atendimento.

Ressalta-se que, a partir do momento que são enviados os dados, e o agendamento está agendado, é entendido que os termos de uso estão aceitos.

CANCELAMENTOS DE PLANOS DE ATENDIMENTOS

Como falamos internamente, a fidelidade da VAVIVÊ é a satisfação de nossos clientes. A única política de cancelamento que temos é, caso o plano seja desfeito em menos de 30 dias após seu agendamento, é cobrada apenas a diferença do valor acordado do plano para o valor do atendimento avulso, vide tabela de preços de cada unidade.

PROCESSO SELETIVO

A VAVIVÊ se importa demais não só com a qualidade do atendimento mas também com a segurança. São feitos diversos processos com as profissionais para que consigamos as melhores do mercado. Entre estes processos estão, entrevistas prévias, entrevistas presenciais, testes de comportamento, checagem de documentação e referenciais e também checagem no portal da Polícia Federal dos antecedentes criminais. Os processos são feitos de forma presencial. Além disso, treinamentos técnicos e comportamentais periódicos são indicados e realizados.

QUEBRAS OU FURTOS

Hoje a empresa VAVIVÊ não realiza nenhum tipo de consulta, ou visita prévia ao local que será realizado o atendimento. Embora exista uma orientação junto aos profissionais indicados pela VAVIVÊ para que seja sinalizado em caso de percepção de algum objeto supostamente quebrado, por vezes não é possível essa identificação. É importante ressaltar que, em caso de avaria ou quebra, a responsabilidade é da agenciada, que passa por treinamento para instrução de como se deve proceder na casa de nossos clientes.

A VAVIVÊ conta com um seguro que em alguns casos pode ser acionado, ou não, e esta é uma decisão apenas da empresa. É de suma importância frisar que tanto em caso de supostos furtos quanto de quebras precisaremos de provas para que consigamos dar prosseguimento a qualquer tipo de processo. É importante reafirmar a responsabilidade total do ressarcimento é da profissional agenciada, e não da empresa VAVIVÊ. Ressaltamos que hoje, é feito um processo de checagem de referências, entre outros processos para que não ocorra nenhum tipo de problema.

CONTRATAÇÃO DIRETA ENTRE CLIENTE/PROFISSIONAIS

Hoje, a VAVIVÊ soma esforços para dar o melhor atendimento possível aos nossos clientes. Este investimento envolve o tempo de cada profissional da equipe e custos diversos como treinamentos, recrutamento e marketing, além dos custos fixos da empresa. Tudo isso é feito com muito amor e esforço para garantir, um serviço de excelência.

Existe por trás do trabalho da empresa um cunho social, com reinserção de profissionais ao mercado de trabalho e até o treinamento para aperfeiçoamento de quem já está inserido e a parceria entre cliente, profissional e a empresa é fundamental para que se consiga manter esse trabalho ativo.

Existe um contrato firmado entre empresa e profissional. Entendemos que, caso haja contratação direta, sendo feita após intermédio da VAVIVÊ, implicará em um crime, cujo nome é concorrência desleal. Caso seja da vontade do cliente a contratação de algum profissional indicado pela VAVIVÊ, o cliente deve contactar a empresa que pode executar um processo de recrutamento e seleção, também oferecido pela mesma. Mais informações sobre este tipo de serviço podem ser buscadas em algum de nossos meios oficiais.

VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Hoje, o modelo de trabalho da empresa VAVIVÊ é junto ao profissional que nos solicita o agenciamento, ou seja, não há vínculo empregatício. Desta forma, a VAVIVÊ se exime de responsabilidade em caso de alguma reclamação que possa existir quanto ao referido tema.

A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

A VAVIVÊ busca sempre a excelência em seus atendimentos. Nosso papel é fazer com que cada cliente consiga utilizar seu próprio tempo como deseja, sem precisar se preocupar com tarefas domésticas. Buscamos sempre entender a particularidade de cada um e estarmos sempre disponíveis para ajudar!

Ressalta-se que, a partir do momento que são enviados os dados, e o agendamento está agendado, é entendido que os termos de uso estão aceitos.

ANEXOS:

VAVIVE SERVICOSRESIDENCIAIS2 1920w

Pronto para viver?

Então busque pela unidade mais próxima de você e VAVIVÊ!

mascotes